Revoltada com a atitude do programa Cidade Alerta, da TV Record, que entrevistou o atacante Rafael Silva, acusado da morte de sua parceira Flavia Anay de Lima, sem autorização em suas dependências, a diretoria da Portuguesa emitiu nota oficial de repúdio contra a emissora na noite desta quarta.

Segundo o documento, a emissora foi “desrespeitosa e antiética”, ao não acatar a decisão de preservar o jogador de 20 anos, formado nas categorias de base do clube, enquanto as investigações estão em curso. Além disso, vetou a presença da Record caso as pautas não sejam meramente esportivas e, mesmo assim, caso as faça, serão com acompanhamento de profissionais da Portuguesa.

Veja a nota na íntegra:

A Associação Portuguesa de Desportos, através de seu Presidente, Dr. Manuel da Lupa, seu Vice Jurídico, Dr. Giuseppe Fagotti, seu Vice de Medicina, Dr. José Joaquim Rodrigues e seu assessor de imprensa, José da Cunha, vem por meio desta lamentar e repudiar de forma veemente a atitude do produtor Luis Guerra, da TV Record que, de forma desrespeitosa e antiética, gravou imagens e conversa com o atleta Rafael Silva nas dependências da Portuguesa na tarde desta quarta feira (10).

Como foi estabelecido com todas as emissoras, tanto de televisão como de rádio, o atleta não iria se manifestar enquanto o inquérito policial sobre a morte de Flavia não estiver sido encerrado. Infelizmente, de forma infeliz e passando por cima de todas as pessoas envolvidas no caso, essa pessoa realizou esse “trabalho”.

A partir da data de hoje, 10 de Agosto, a TV Record só terá acesso ao clube quando seu trabalho for de pauta esportiva e com acompanhamento, caso contrário não será permitido à entrada em nosso clube. Lamentamos muito a forma antiética que a produção do Programa Cidade Alerta e a Diretoria da TV Record conduziram tal ato.

Sem mais,

São Paulo, 10 de Agosto de 2011.

int(1)

Portuguesa emite nota de repúdio à TV Record