
Rod Melim lança faixa inédita e abre novo capítulo de sua trajetória musical (Foto: Divulgação)
O cantor e compositor carioca Rod Melim acaba de inaugurar novo capítulo em sua trajetória ao soltar “Como Se o Amanhã Não Fosse Chegar”, primeiro single do projeto “Inimaginável Acústico”.
Intimista, orgânica e profundamente conectada à essência do artista, a música chega como um manifesto leve e, ao mesmo tempo, potente, ao falar de liberdade, autoconsciência e valorização de uma vida, digamos, mais simples.
Em versos como “Quero calma, paz, amor e dinheiro. Mas não preciso de nada pra me sentir inteiro”, ela conversa diretamente com uma geração cansada dos excessos, da pressa e das superficialidades do cotidiano.
“Eu me identifico muito com essa canção. Acho que ela carrega tudo o que eu gostaria de dizer para o mundo. Ao mesmo tempo que traz uma euforia, traz uma calmaria. Nessa letra, proponho uma reflexão: quanto vale o nosso dia de amanhã? O que faríamos diferente se hoje fosse o nosso último dia de vida?”, explica Rod. “Acredito que todo mundo valorizaria mais o tempo com a família e os amigos… e colocaríamos muito mais energia em coisas que nos realizam verdadeiramente”, completa ele.
CLIQUE E SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram – Famosos, Música, Vídeos Engraçados, Life Style e muito mais!
TikTok – Os melhores vídeos do mundo do Entretê de um jeito que você nunca viu!
Facebook – Todas as notícias do Virgula em apenas um clique, em um só lugar!
Num clima mais intimista, aconchegante e acústico, Rod Melim convidou Dudu Castilhol para assumir a gravação do violão da faixa. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Vitor Farias, que valorizou os silêncios, texturas e nuances emocionais, aproximando ainda mais o público da interpretação do cantor.
A produção evidencia a força da composição escrita por Rod, Lucas Pierro e Gabriel Geraissati, conduzindo o ouvinte por uma narrativa de esperança e entrega. Entre reflexões sobre futuro, fé e propósito, a canção encontra seu ápice em um refrão tão potente que dá nome à própria faixa: “Eu quero é viver como se o amanhã não fosse chegar”.
LEIA MAIS DO VIRGULA
- Millie Bobby Brown aproveita praia deserta para fotos e “merchant” da marca
- Festival de Inverno Rio 2026 confirma tradicional noite de rock nacional
- Procedimentos labiais exigem cuidado: especialista alerta para riscos e exageros
“Pierro e Gabriel gravaram essa música anteriormente. Agora, faço a minha versão para que as pessoas que me acompanham também possam conhecê-la na minha interpretação”, conta, lembrando que a faixa é uma das duas inéditas na voz do cantor neste novo projeto.
Com lançamento marcado para o dia 14 de maio, “Como Se o Amanhã Não Fosse Chegar” é um convite à desaceleração e ao reconhecimento do valor dos pequenos gestos do cotidiano. Sua atmosfera acústica amplifica justamente essa intenção, trazendo uma sonoridade crua e sincera, na qual voz e violão assumem protagonismo absoluto. Mais um tiro certo de Rod, hitmaker nato que, segue consolidando sua identidade artística a cada novo lançamento.
Ver essa foto no Instagram



