Após Sinéad O’Connor ter publicado esta semana uma carta aberta a Miley Cyrus, na qual aconselha a jovem a não se deixar prostituir pela indústria da música, deu-se início uma guerra online entre as duas artistas. A irlandesa acredita que a ex-Hanna Montana é muito nova para compreender a que está sendo submetida e criticou especialmente o último clipe de Cyrus, Wrecking Ball, no qual a moça aparece nua e lambendo um martelo.
“Aquilo se trata, obviamente, de apelação e ela é muito jovem para entender o perigo de ser explorada dessa forma”, declarou Sinéad no programa The Late Late Show.
A cantora americana respondeu com o tweet: “Sinéad, não tenho tempo de escrever uma carta aberta a você porque vou apresentar e cantar no Saturday Night Live esta semana”. Junto a isso, Cyrus postou uma imagem do momento mais polêmico da carreira de Sinéad, quando ela apareceu rasgando uma foto do papa João Paulo II (foto abaixo), episódio ocorrido durante sua apresentação no programa humorístico, em 1992.
Debochada, a americana ainda reproduziu alguns tweets de Sinéad – que sofre de transtorno bipolar – nos quais ela conversa com seus seguidores pedindo indicação de um psiquiatra. No microblog, Cyrus colocou O’Connor como percussora de Amanda Byrnes, atriz que “surtou” recentemente. A intérprete de Nothing Compares 2U ameaçou processar Cyrus por isso.
O’Connor continua disparando críticas por aí. Ainda no show irlandês The Late Late Show, a cantora lamentou a morte da música, segundo ela protagonizada por nomes como o de Simon Cowel, jurado do programa X Factor. No vídeo, ela ainda fala da indústria da música, dizendo que funciona à base de dinheiro, de adoração e da sexualização de jovens. Assista:
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