Já que o assunto da semana é música versus imagens, por causa do início da votação para VJ do Skol Beats, vamos falar um pouco de música eletrônica no cinema.

Talvez você não tenha ouvido falar do DJ e produtor irlandês David Holmes, que lança agora seu quarto álbum. Mas certamente conhece ou já viu Onze Homens e um Segredo e as suas duas continuações. E se você ouviu os três filmes com atenção, sabia que as trilhas foram todas assinadas por Holmes.

Ele é o caso mais bem-sucedido de DJ na indústria do cinema. Tudo bem, alguns DJs como Paul Oakenfold já supervisionaram trilhas e tal, mas Holmes vai além porque ele faz música de cinema de verdade, ou seja, pensada para aquele filme, para aquela cena, para aquela sequência.

Seus álbuns como artista sempre foram muito influenciados pela música de cinema, de compositores como Ennio Morricone e John Carpenter. O primeiro, de 95, se chama “The Film’s Crap Let’s Slash the Seats” (“o filme é uma porcaria, vamos rasgar as cadeiras”).

Com o tempo, trabalho de Holmes ficou bem conhecido nas indústrias do cinema e da música. Quem o convidou para fazer a trilha de “Onze Homens…” foi ninguém, menos que Danny DeVito. Holmes também já fez remixes para U2, Primal Scream, Ice Cub e Page and Plant.

O novo disco dele vai se chamar “The Holy Pictures” e, segundo ele, será o seu disco mais pessoal, onde ele vai mexer em histórias de sua família. Holmes também tem datas como DJ em agosto, em alguns importantes festivais europeus.


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Skol Beats: David Holmes, o DJ cinematográfico