Algumas coisas chamam a atenção na área de eventos da Campus Party Brasil. Entre elas, três games ou plataformas inovadoras:

A primeira é uma espécie de globo da morte, usado para controlar movimentos em jogos de tiro em primeira pessoa. A imersão é total: o jogador realmente anda pelo cenário, usando óculos especiais que projetam a imagem do game. Não parece muito prático pra se guardar na sala de casa.

Outro atrativo é o carro da equipe Red Bull de Stock Car. A bolha de Volkswagen Bora, idêntica à usada em competições, foi equipada com três monitores na parte de dentro do pára-brisas. Rodando o simulador open source R-Factor, modificado pela marca, o “brinquedinho” está sendo usado em seletivas: quem marcar os melhores tempos avança para as outras fases da competição, que contará com os pilotos profissionais Daniel Serra e Hoover Orsi.

Por último, o game que foi uma das principais atrações da estréia: “Kick Ass Kung Fu”, uma espécie de ringue virtual criado na Finlândia, é um espaço monitorado por sensores que captam os movimentos do corpo e colocam o jogador dentro de um jogo de luta, projetado em dois telões.

Mais inovações devem ser apresentadas no encontro, que termina no dia 17.


int(1)

Inovações em games marcam Campus Party

Sair da versão mobile