A tecnologia fica cada vez mais perto da realidade com o passar dos anos. Isto já não é novidade para ninguém. Agora, o que nenhum gamer queria sentir na vida real, poderá sofrer nos jogos para videogames. A empresa TN Games anunciou o lançamento do capacete HTX para este ano (ainda sem uma data e preço confirmados). O que ele tem de tão precioso? Todos os jogadores poderão sentir tiros, facadas e socos sofridos durante uma partida de Counter Strike, Gears of War e até mesmo de Street Fighter.
A linha chamada 3rd Space, além de ter o capacete, contará com um colete também sensível. No espaço virtual, o jogador que tomar um tiro ou soco na cabeça, no abdômen ou nas costas poderá sentir o efeito através de uma pressão pneumática.
Para que tal façanha seja possível, a TN Games divulgou que apenas jogos que tenham comunicação com os seus produtos serão compatíveis com o capacete e colete sensíveis. A empresa ainda revelou que para os games em 3D, os impactos sentidos pelo capacete e colete serão mais fortes que os jogos normais.
O colete não é nenhuma novidade no mercado. Em 2007, o doutor Mark Ombrellaro desenhou-o para que os jogadores de games de luta sentissem os golpes desferidos na telinha. O produto chegou a ser vendido com o jogo Call of Duty, mas não fez tanto barulho quanto parece fazer esta dupla dinâmica da tecnologia.