Último dia de SPFW. O desfile de Marcelo Sommer, que daria início ao evento, começou com mais de meia hora de atraso. O pessoal, impaciente, já começava a reclamar quando o show começou.

O cenário que serviu de passarela para os modelos apresentarem a coleção idealizada pelo estilista imitava o interior de uma casa, com apenas uma grande mesa branca no meio e portas nas duas extremidades. Os modelos entravam por uma das portas, davam uma volta e ficavam na passarela mesmo.

A inspiração do estilista na Islândia determinou a cartela de cores: muito branco e bege, acompanhados de marrom, vinho e um pouco de amarelo.

As mulheres vieram em vestidos com saias levemente armadas e rodadas, com alguns babados e comprimento bem delimitado – abaixo dos joelhos, no mínimo. A cintura vinha marcada nos vestidos, nos casacos e nas calças mais altas, de corte reto, mais justo. As blusas apareceram leves, com punhos marcados e quase transparentes, em contraste direto com o “peso” das calças e acessórios.

Tanto homens quanto mulheres mostraram cachecóis grossos, feitos com tecido trançado e bem presos ao redor do pescoço. Outros acessórios incluíram grandes colares de contas redondas feitos de madeira.

Para os homens, Sommer montou um visual com calças mais justas (com ou sem elásticos na barra) e tênis tipo alpargatas. A mistura de estampas apareceu bastante, assim como o xadrez, que enfeitou camisas e calças – uma delas, inclusive, com um cavalo bem baixo, passando dos joelhos.

O destaque fica para os tricôs de lã nas blusas e vestidos, que se completaram o look mais etéreo e romântico proposto pelo estilista, e para os grandes bolsos espalhados displicentemente nos vestidos.

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Islândia foi o tema do desfile de Sommer