Algumas coisas chamam a atenção na área de eventos da Campus Party Brasil. Entre elas, três games ou plataformas inovadoras:

A primeira é uma espécie de globo da morte, usado para controlar movimentos em jogos de tiro em primeira pessoa. A imersão é total: o jogador realmente anda pelo cenário, usando óculos especiais que projetam a imagem do game. Não parece muito prático pra se guardar na sala de casa.

Outro atrativo é o carro da equipe Red Bull de Stock Car. A bolha de Volkswagen Bora, idêntica à usada em competições, foi equipada com três monitores na parte de dentro do pára-brisas. Rodando o simulador open source R-Factor, modificado pela marca, o “brinquedinho” está sendo usado em seletivas: quem marcar os melhores tempos avança para as outras fases da competição, que contará com os pilotos profissionais Daniel Serra e Hoover Orsi.

Por último, o game que foi uma das principais atrações da estréia: “Kick Ass Kung Fu”, uma espécie de ringue virtual criado na Finlândia, é um espaço monitorado por sensores que captam os movimentos do corpo e colocam o jogador dentro de um jogo de luta, projetado em dois telões.

Mais inovações devem ser apresentadas no encontro, que termina no dia 17.


int(1)

Inovações em games marcam Campus Party