Classificado pelo próprio rapper Lil Wayne como seu disco de rock, Rebirth (nome sugestivo, hein?) está pronto desde o ano passado e já foi adiado uma penca de vezes – agora, a previsão é de que chegue as lojas em maio. Entretanto, graças a um erro bisonho do site Amazon.com, todas as canções do CD caíram na Web no apagar das luzes de 2009.

Dá para entender tanto embaço da gravadora para lançar o disco quando se termina de ouvir as 16 faixas (14 inéditas e os bônus Hot Revolver (Extended) e Revolver, música de Madonna em que o rapper participa) do disco. Se for para ser resumido em uma palavra, Rebirth é estranho.

Em grande parte das músicas do CD, Lil Wayne tenta cantar, com o auxílio nada bem-vindo do programa Auto Tune, em cima de arrastados arranjos pop-rock criados com a ajuda de Travis Barker, do Blink-182, e o povo do Fall Out Boy, entre outros. O problema é que o resultado ficou indigesto, principalmente porque a voz do (bom) rapper é horrível. E, se ele tocou mesmo guitarra em 80% do álbum como diz, precisa voltar para o conservatório, pois os riffs e solos são fracotes.

A coisa fica menos ruim quando foge desta fórmula: Ground Zero, em que ele volta a rimar, e a nada roqueira Da Da Da são até digeríveis. E a melhor é The Price is Wrong, quase um punk rock tradicional.  De resto, nem Eminem e Lenny Kravitz, que também estão no CD, ajudaram Rebirth a ficar um pouco mais simpático. Lil Wayne até merece palmas pela ousadia, mas sua tentativa de fazer rock, não. Muito pelo contrário!


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Vazou: "Rebirth", de Lil Wayne, tenta ser roqueiro, mas só fica sem sentido